FAQ’s

 

 Questões Frequentes

1. É necessário contratar algum seguro?

Todos os passageiros transportados no sidecar da SideRide Tours estão automaticamente abrangidos por um seguro de Responsabilidade Civil e por um seguro de Acidentes Pessoais.

 

2. É obrigatório o uso de um capacete?

São fornecidos a todos os passageiros capacetes homologados, de utilização obrigatória por Lei. Os capacetes são limpos e desinfetados após cada utilização. É ainda disponibilizada uma touca descartável por motivos de higiene.

 

3. O sidecar é certificado e seguro?

O sidecar é um veículo legal, devidamente regulamentado pelas entidades competentes, e absolutamente seguro, cumprindo todas as regras de segurança internacionais.

 

4. Existe idade mínima para ser transportado num sidecar?

À semelhança dos restantes motociclos, a idade mínima para se fazer transportar num sidecar é 7 anos.

 

5. É possível conduzir o sidecar?

Os nossos guias/condutores asseguram sempre a condução do veículo, para que possa apreciar o passeio sem qualquer preocupação.

 

6. Como e com que antecedência posso reservar um tour?

As reservas podem e devem ser feitas o mais cedo possível. Para tal, pode usar o nosso formulário de reserva ou ligar para a nossa linha telefónica. Link Contactos

 

7. Quantas pessoas podem ser transportadas num sidecar?

Além do guia/condutor, podem ser transportadas duas pessoas; uma no carro lateral e outra no assento traseiro do motociclo.

 

8. Existem passeios para grupos?

A SideRide Tours pretende oferecer um serviço exclusivo e personalizado. Por este motivo, é apenas possível reservar passeios para 6 pessoas (em 3 sidecars), no máximo.

 

9. A SideRide Tours disponibiliza outros serviços?

A SideRide Tours quer estar consigo nos momentos marcantes da sua vida: casamento, aniversário, festas ou qualquer outro tipo de evento.

Fale connosco através do email info@side-ride.pt ou pelo telefone (+351) 911 911 388.

 

10. Devo usar algum vestuário específico?

A realização de um tour não implica o uso de qualquer peça de vestuário específica. No entanto, é sempre conveniente trazer um casaco.

 

11. O passeio é cancelado em caso de chuva?

A SideRide Tours disponibiliza impermeáveis adequados para passeios com chuva. No entanto, caso se verifiquem condições demasiado adversas e desagradáveis, o tour poderá ser cancelado sem encargos para os passageiros.

 

12. O que está incluído no preço do passeio?

No preço de cada tour estão incluídos todos os seguros e as taxas, bem como o usufruto de equipamento de segurança e proteção. Excluem-se as despesas de caráter pessoal, tais como, refeições, bebidas, entradas em qualquer local.

 

13. O que devo fazer para oferecer um passeio a alguém?

A SideRide Tours disponibiliza elegantes vales de oferta que podem ser adquiridos através do nosso site ou linha telefónica.

 

14. Onde é que o tour é iniciado?

O tour pode ter início e fim num local do Porto, a combinar no momento de reserva.

 

15. Tenho de pagar antecipadamente?

Pode ser requerido um sinal de reserva, no máximo de 2o% do valor do passeio.